Pequenos reparos para antecipar o ano novo

Pequenos reparos para antecipar o ano novo

Setembro chegou e trouxe o sol. 2017 já está arrumando as malas e preparando sua despedida. 2018 daqui a pouco dá as caras. Fim de ano: época de reunir amigos e familiares para as confraternizações, aproveitar os dias de folga com quem a gente gosta e de curtir ainda mais a casa. Por que não? Está aberta a temporada de reformas!

Mudar o astral da sua casa e renová-la para receber o novo ano nem sempre requer obras radicais. Aproveite para jogar fora o que está quebrado, doar objetos que não usados há muito tempo e dar nova função a peças legais que estão esquecidas. Pesquise o que precisa ser feito na sua casa. Faça uma inspeção básica. Repare em cada cômodo.

Hoje compartilhamos algumas dicas para você começar a mudar já a sua casa para o fim do ano!

Pinte as paredes:
 
 
Cor é a maneira mais fácil e mais rápida de dar cara nova a um ambiente. Afaste os móveis das paredes, compre plástico e espalhe pelo piso -o jornal acaba descolando, rasgando e manchando tudo. Acaba que ainda vem o trabalho de limpar tudo depois - lacre com fita crepe, para selar e proteger o chão e a mobília.
 
Cubra os buracos: 
 
 
Sempre existem aqueles buracos de quadros e acessórios que parecem ter sido adotados como enfeite. A solução é mais prática do que se imagina. Você vai precisar de massa corrida, espátula e lixa. Aplique a massa no buraco, deixe secar um pouquinho e aplique novamente. Lixe.
 
Cuide da pia: 
 
 
Aquele silicone que fica no vão entre a pedra da pia e a parede precisa ser higienizado de tempos em tempos. É uma sujeira menos visível que a da parede, mas também faz diferença na cozinha. Raspe e limpe tudo com o estilete. Compre um tubo de silicone. Passe com o dedo mesmo, fazendo o acabamento abaulado.
 
Rejunte os azulejos:
 
 
Nos banheiros ou na cozinha, os pequenos vãos entre as peças de cerâmica perdem o aspecto de limpeza com o passar do tempo. Também precisam ser reformados. No mercado, hoje, temos pincéis atômicos, uma espécie de caneta com uma esponja na ponta, própria para pintar os rejuntes do azulejo. 
 
Troque a torneira:
 
 
É uma peça única, e que faz uma diferença bacana no ambiente ao ser trocada. Escolha uma bem bonita para o banheiro social. Capriche com um sabonete líquido bem cheiroso para receber as visitas. 
 
Troque os revestimentos:
 
 
Seja com adesivo vinílico ou com papel de parede, essa é uma solução prática e que causa grande impacto no visual. Dá para renovar desde a sala até uma parede da cozinha ou do banheiro.  
 
Transforme os móveis:
 
 
Os adesivos e washi tapes estão ao seu dispor, esperando a sua criatividade para usá-los. Crie grafismos e recortes e aplique nos móveis ou mesmo num dos lados da porta. 
 
Renove a sala:
 
 
Troque tapetes, lustres, almofadas, quadros da parede.
 
Turbine com acessórios: 
 
 
É a hora perfeita para comprar uma colcha nova, trocar os tapetes do banheiro, por exemplo. Que tal um móvel para apoiar as revistas ao lado da pia?
 
Troque as cortinas:
 
 
Uma cortina de cor clara, leve, que privilegie a circulação, a incidência de luz e colabore para tornar o ambiente mais fresco na época mais quente do ano é o ideal. 
 
E você já sabe: se precisar de alguma ajuda a RenoveJá tem uma equipe de arquitetos e profissionais da construção! Solicite um orçamento no formulário ao lado e tenha um contato em até 24 horas.

Precisa de uma visita técnica?

Solicite seu serviço
Seu problema resolvido em um único chamado.
X
Reformas
X
Reparos
X
Contato